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maio/20
COMO JOGAR DARDOS?

Apesar de ser um jogo super conhecido, muitas dúvidas ainda surgem em torno da maneira de como jogar dardos. Por isso, atrelando ao lançamento do nosso novo KIT CASE PROFISSIONAL COM ALVO SISAL (que você pode conferir aqui: https://www.7ball.com.br/produtos/kit-case-profissional-alvo-de-sisal-king/ ) viemos mostrar de uma maneira simples e resumida, como você pode começar a praticar esse jogo desafiador de concentração e precisão.

ORIENTAÇÕES GERAIS:

  • Pode ser jogado individualmente, em dupla ou equipe.
  • A altura ideal de posicionamento do dardo é de 1,73m do chão.
  • O posicionamento dos jogadores devem ser ao menos 2,37m do alvo.
  • Cada jogador tem direito de arremessar 3 dardos por cada rodada.
  • Para o lançamento, o jogador deve se posicionar atrás da linha ou local indicado.
  • Para definir quem começa o jogo, cada jogador lança um dardo para o BULL. Aquele que acertar mais próximo começa.
  • Após lançado os 3 dardos, se contabiliza os pontos e retira-se os dardos do alvo para que o adversário possa iniciar sua jogada.
  • OUTCHART é o quadro de auxílio para marcar a pontuação. Ele indica quais são os locais que você precisa jogar para acertar respectiva pontuação.
  • CRICKET é o quadro de auxílio para marcar a pontuação dessa modalidade.

PONTUAÇÃO:

  • A contagem da pontuação sempre depende da modalidade escolhida para jogo.
  • O maior número de pontos que um jogador pode fazer é 180, acertando os 3 dardos no triplo vinte.
  • Os pontos básicos são definidos pelos números de 1 a 20 que são indicados no alvo, com exceção do bull eye e bull.
  • ANEL EXTERNO: dobra o valor do ponto
  • ÁREA SIMPLES: valor real do ponto
  • ANEL INTERNO: triplica o valor do ponto
  • BULL EYES: 25 pontos
  • BULL: 50 pontos

MODALIDADES:

301/501 (individual ou dupla) 701/1001 (equipe)

  • Se faz a contagem subtraindo os pontos a partir de 301 /501/701/1001 até chegar a zero.
  • O último ponto precisa sempre atingir um duplo. Exemplo:  faltando 32 pontos para um dos jogadores chegar a zero, ele deve acertar o duplo 16. Se ele falha e acerta o 16 simples, o mesmo terá que acertar o duplo 8 e assim por diante.
  • Vence o jogador que acertar ou chegar mais próximo de zero primeiro.
  • Se o vencedor acertar mais pontos que o necessário, a diferença é desconsiderada.

CRICKET

  • É utilizado somente os números de 15 a 20.
  • O objetivo fica em torno de “abrir” e “fechar” cada número.
  • Cada número pode ser acertado 3 vezes ou uma vez em um triplo.
  • No quadro indicado, marque ao lado do número cada vez que você acertar para controle de pontos.
  • Se você acertar três vezes, o número é considerado aberto e você pode iniciar a pontuação nele a partir do quarto acerto até o adversário fecha-lo.
  • Para um número ser fechado, o adversário de quem o abriu precisa acerta-lo 3 vezes.
  • Só pontua em um número aberto quem o abriu. O adversário somente pode jogar no mesmo para fecha-lo.
  • Após fechado um número, não é possível pontuar no mesmo. Caso o acerte por engano, a tentativa não vale.
  • Vence quem fechar todos os números primeiro ou obter mais pontos.

E aí, bora começar a praticar e se divertir de uma maneira ainda melhor em casa?


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